Roteiros Nacionais

5 praias para o seu Réveillon

17/11/2018
5 praias para o seu Réveillon | Jornal da Orla

O banho de mar revigorante, a tradição de pular as sete ondas, as oferendas lançadas na água, a festa na areia e as luzes dos fogos no ar explicam porque tanta gente sonha passar o Réveillon na praia. E neste quesito o Brasil oferece inúmeras alternativas para receber com alegria e determinação o novo ano que se aproxima.

 

São Sebastião (SP) – A bela São Sebastião, no litoral norte paulista, terá este ano queima de fogos em cinco praias da sua costa. Na Costa Norte, a programação será realizada na praia da Enseada pela primeira vez, mais precisamente na Praça do Kitesurfe. Já na Região Central serão três locais: Arrastão, Rua da Praia e na Praia Grande, onde está localizado o Balneário dos Trabalhadores. Na Costa Sul, a concentração da festa será na praia de Boiçucanga.

 

Ilhabela (SP) – A bela ilha é um dos destinos mais procurados para as festas de fim de ano. São dezenas de praias espalhadas pela ilha, incluindo algumas cujo acesso só pode ser feito de barco. Todos os anos a Prefeitura organiza festas gratuitas da virada em vários pontos da cidade. Em geral, elas acontecem em: Praia Grande e Portinho (ao sul da ilha), Praia do Perequê (região central) e Vila e Praia do Sino (norte da ilha). Sempre com queima de fogos e DJ’s.

 

Ubatuba (SP) – Este ano serão duas festas no Réveillon em Ubatuba, nas praias Central e Maranduba, ambas com apresentações musicais. A grande novidade é que a queima de fogos  será apenas com artifícios de efeitos visuais, sem as costumeiras explosões sonoras. A cidade tem hoje uma lei contra fogos que fazem barulho e aplica multas a quem a descumpre. Os animais de estimação agradecem!

 

Paraty (RJ) – A charmosa cidade é procurada por quem ama história, cultura, além, é claro, das praias e passeios de Paraty, que não podem ficar de fora do roteiro. Na noite da virada, a festa rola madrugada adentro na Praia do Pontal, com queima de fogos e muita música.

 

Búzios (RJ) – Na região dos Lagos, a pequenina Búzios tem um dos Réveillons mais badalados e charmosos do Rio de Janeiro. Há música, diversão e fogos em vários pontos da cidade. As duas maiores festas da virada acontecem na Praia Central e em Geribá, no lado oposto da península. Também terá agitação sem hora para terminar na Rua das Pedras e proximidades, como a Orla Bardot.