Com palestra sobre “Colonização, Terra e Trabalho na América Portuguesa”, a cargo de Vera Lucia Amaral Ferlini, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, o Engenho São Jorge dos Erasmos inicia, neste sábado (10), o ciclo de quatro encontros Garapa Filosófica.
A programação, gratuita, será realizada aos sábados, até o dia 8 de dezembro (exceto dia 17 de novembro), sempre às 15h, no auditório da Rua Alan Ciber Pinto, 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste. É preciso inscrição prévia pela internet e quem participar dos quatro encontros, totalizando 32 horas de atividades, receberá certificado.
Programa
O Garapa Filosófica, que enfocará História, Antropologia, Ecologia e Geologia, prossegue no próximo dia 24, com o tema “África em Nós / África E Nós”, a cargo de Leila Maria Gonçalves Leite Hernandes, da USP; seguindo-se “História geológica e ecologia da paisagem: como surgiu a floresta que nos cerca?”, dia 1º de dezembro, com Marcos Pellegrini Bandini, do Departamento de Proteção e Defesa Civil de Santos.
O ciclo de palestras será encerrado no dia 8 de dezembro, após apresentação de Pedro Niemeyer Cesarino, da USP, sobre “Tempos e Territórios Indígenas”.
Deixe um comentário