Roteiros Nacionais

Clima de Natal já chegou a Gramado

03/11/2018
Clima de Natal já chegou a Gramado | Jornal da Orla

O Natal Luz de Gramado, a maior festa natalina do Brasil, já começou na bela cidade da Serra Gaúcha. Em sua 33ª edição, o evento segue até 13 de janeiro de 2019 com a expectativa de atrair mais de 2 milhões de visitantes. Serão mais de 500 apresentações nos 81 dias da festa, com shows, espetáculos musicais e teatrais, desfiles, paradas e concertos que transformam o município em um “grande sonho de Natal”.

Além dos ensaios e decoração das ruas e lojas, a montagem dos palcos para os grandes espetáculos envolve uma equipe gigantesca que transforma fantasia em realidade. São centenas de artistas entre bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores que aliam talento e inspiração, transformando Gramado em uma cidade de magia.

A festa – O Natal Luz 2018 conta com quatro grandes espetáculos: Reencontros de Natal, Natal Pelo Mundo e Grande Desfile de Natal (pagos e em dias alternados); e o Show de Acendimento, realizado todos os dias, gratuitamente, em frente ao Palácio dos Festivais. Entre os espetáculos gratuitos estão a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest, Árvore Cantante e os shows da Rua Coberta, um dos hotspots do centro de Gramado.

Tem festa também em Canela – O tradicional Sonho de Natal, na vizinha Canela, está em sua 31ª edição e deve movimentar a cidade de 24 de novembro a 6 de janeiro de 2019. A programação vai desde a Chegada do Papai Noel, passando pela Aldeia na Praça, Feira de Natal, Parada de Natal e concertos, além da tradicional decoração natalina. Assim como Gramado, Canela é repleta de atrativos culturais de tradição europeia e também de belezas naturais, entre elas está a imponente Cascata do Caracol.