A Biblioteca Silvério Fontes (2º piso do Bloco B, no Centro Cultural Zona Noroeste, Av. Afonso Schmidt, s/n, Areia Branca) abre espaço para um bate-papo com Ulisses Caruso Garavatti, primeiro atleta faixa preta de judô com paralisia cerebral da Baixada Santista. O evento ocorre nesta quinta-feira (1º), às 15h. A entrada é gratuita.
O encontro faz parte do projeto Convivendo e Aprendendo, que reúne pessoas com deficiência, seus amigos e familiares, instituições como a Associação dos Deficientes Físicos de São Vicente e a turma do curso de Terapia Ocupacional.
Aos 27 anos, Ulisses é formado em Educação Física pela Unisanta. Começou a dar os primeiros passos no esporte após ser submetido a tratamento de equoterapia, aos 7 anos de idade. Está envolvido no movimento desde os 15 anos na região da Baixada Santista e hoje atua em prol da pessoa com deficiência também no conselho estadual.
Ministra palestras com ênfase à motivação da contratação e ação das pessoas com deficiência em empresas privadas. Garavatti também pratica diversas modalidades esportivas como o caratê, atletismo e paraquedismo, além de quase ter sido qualificado para duas paraolimpíadas em adestramento, a modalidade do hipismo.
Deixe um comentário