Beleza

Barba saudável: 4 produtos para manter os fios fortes e bonitos

06/10/2018
Barba saudável: 4 produtos para manter os fios fortes e bonitos | Jornal da Orla

A barba é uma das tendências de estilo masculinas que mais se popularizou nos últimos anos. A preocupação em manter os fios saudáveis passou a ser constante para os adeptos do visual. E não é para menos! Assim como com os cabelos, ter uma barba saudável e com boa aparência exige cuidados que devem fazer parte da rotina. Veja quatro produtos indispensáveis para garantir a higienização adequada, maciez, e hidratação dos fios da barba. 

1 – Xampu
Uma das dicas mais essenciais para garantir a beleza e saúde dos fios é lavar a barba diariamente. O ideal é buscar shampoos próprios para este fio, que geralmente podem ser utilizados durante o banho. 

2 – Pente de madeira
Outro cuidado interessante que faz toda a diferença no visual é usar um pente de madeira adequado ao tipo de fio e um secador para ajudar a tirar a umidade e manter um aspecto mais arrumado.

3- Óleo para barba
 A utilização diária de um óleo para finalização vai assegurar que a barba fique com um formato bonito e aspecto natural.  Além de proporcionar brilho e maciez.

 

4- Hidratante
Realizar a hidratação frequente é essencial para manter o brilho e beleza dos pelos. Além de criar uma camada protetora, condicionar e ajudar a manter os fios desembaraçados.

 

Foto: Divulgação/Mensch