Roteiros Nacionais

Hotel em Santos: saiba onde se hospedar

15/09/2018

O que você leva em consideração quando está procurando um hotel para se hospedar? A maioria das pessoas faz suas escolhas baseada em valor da diária e conforto. Em Santos, é possível encontrar um local próximo a pontos turísticos e de opções de lazer com um preço bem camarada. Se você quer passar um tempo nessa cidade litorânea, não pode perder as dicas para escolher o melhor hotel em Santos:

 

Dicas para escolher um hotel em Santos

Pesquise o que as pessoas pensam

O melhor jeito de você saber se vai gostar de se hospedar em um hotel é lendo o que outras pessoas falam dele. Para te ajudar a encontrar os feedbacks, você pode usar o Tripadvisor ou ler as avaliações na página do Facebook. Se as reclamações forem muito absurdas e algo que você não tolera, elimine da sua lista.

Analise a localidade

Santos é uma cidade pequena e é possível fazer praticamente tudo a pé. Mas isso não quer dizer que você pode escolher um hotel longe demais daquilo que você deseja fazer. Lembre-se: pode se possível fazer a pé, mas você irá demorar.

Uma dica é usar o Google Maps para estimar a distância e o tempo que você irá levar para chegar nos lugares que você irá visitar.

Veja fotos

Antes de fazer sua reserva, veja fotos do hotel. É muito importante saber se você vai gostar do quarto e se estrutura oferecida está em bom estado. Faça isso e você irá evitar muitas dores de cabeça.

Serviços oferecidos

Tem Wi-fi? Estacionamento? Quais refeições estão inclusas? Tem ar condicionado? E elevador? Veja na descrição tudo que o hotel oferece e só faça a reserva se todos os serviços estiverem de acordo com o que você espera.

Ligue e se informe

É muito importante entrar em contato com o hotel e tirar dúvidas pontuais. Sempre pergunte sobre a forma de pagamento, taxa de cancelamento, preços e tudo o que for prioridade para você.

 

Hotel em Santos

Rede de Hotéis

  • Ibis

A rede Ibis é conhecida em todo o país e, em Santos, tem três filiais abertas. Para escolher a ideal, tudo depende do que você está procurando. A unidade do Centro fica afastada das opções de lazer da cidade, mas perto dos pontos turísticos, já as do Gonzaga e a do Canal 3, ficam perto de shoppings e praia.

Nas três unidades, você vai encontrar: recepção 24 horas, café da manhã das 04h às 12h, Wi-fi gratuito e ar-condicionado.

Ibis Budget

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 77 – Gonzaga

Ibis Valongo

Praça Lions Clube, 420 – Valongo

Ibis Gonzaga/Canal 3

Avenida Vicente de Carvalho, 50 Torre II – Gonzaga

 

Hotel barato em Santos

 

  • Novotel

É uma rede nova na cidade e que está atraindo atenção de muitos turistas. É perto da praia, de shopping e de um centro de convenções, onde acontecem vários shows, além de ser supermoderno. Tem 32 andares, bar com vista panorâmica, piscina, sauna e academia. O hotel é pet-friendly e o wi-fi é gratuito.

Endereço: Avenida Ana Costa, 473 – Gonzaga

Telefone: (13) 3878-9700

  • Mercure

É um hotel em Santos quatro estrelas em frente a praia e perto do coração da cidade: o Gonzaga, onde estão localizadas as principais lojas, restaurantes e shoppings. Tem ar-condicionado, w-fi, piscina, sauna, academia e um restaurante com uma vista linda.

Endereço: Avenida Washington Luiz, 565 – Boqueirão

Telefone: (13) 3036-1013

  • Comfort

O Comfort fica na Ponta da Praia, bem afastado dos outros hotéis. Mas ao contrário do que você está pensando, tem um monte de coisa para fazer por aqui. É perto do maior shopping da cidade, o Praiamar, além de o Aquário e os Museus de Pesca, do Mar e Marítimo, pontos turísticos que valem a pena ser visitados. E se você também quiser conhecer o Guarujá, pode pegar a barca ou a balsa e atravessar para curtir.

Lá tem serviço de despertar, Wi-fi, serviço de quarto, ar-condicionado e piscina.

Endereço: Avenida Rei Alberto I, 177 – Ponta da Praia

Telefone: (13) 2138-1100

  • Radisson Park Inn

É um hotel quatro estrelas, próximo a diversas atrações. Fica a 3 minutos a pé da praia e a 11 minutos do Gonzaga. Lá tem cofre eletrônico, wi-fi gratuito, frigobar e piscina.

Endereço: Avenida Mal. Floriano Peixoto, 241 – Gonzaga

Telefone: (13) 3500-2610

  • Sheraton

Recém inaugurado no bairro da Aparecida em Santos, o Sheraton é um hotel 5 estrelas situado ao lado do maior shopping da cidade de Santos e a duas quadras da orla.

Endereço: R. Guaiaó, 70 – Aparecida, Santos – SP

Telefone: (13) 3278-1400

 

Hotéis Santistas

  • Parque Balneário Hotel

Exclusivo hotel de Santos cinco estrelas. É colado no Shopping Parque Balneário e próximo de todas os melhores restaurantes.

O café da manhã é grátis, o wi-fi nas áreas públicas também, pets são permitidos, tem ar-condicionado, minibar e cofre.

Endereço: Avenida Ana Costa, 555

Telefone: (13) 3285-6900

  • Mendes Plaza Hotel

Localizado a uma quadra da praia, esse hotel em Santos está anexado ao Miramar Shopping e além de 242 apartamentos, ainda conta com 41 salas que podem ser usadas em eventos corporativos e sociais. Existem apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais e elevadores com menu em braile e orientação sonora. Os bichinhos de estimação também são aceitos e tem um andar especial para recebe-los.

Endereço: Avenida Mal. Floriano Peixoto, 42

Telefone: (13) 3208-6400

 

Mendes Plaza Hotel em Santos

  • Ritz

As acomodações são duas estrelas e disponibiliza de wi-fi gratuito, serviço de quarto e quartos para família. É um hotelzinho pequeno, localizado no Gonzaga e é uma boa para quem quer gastar mais em diversão, super vale a pena.

Endereço: Avenida Mal. Deodoro, 24 – Gonzaga

Telefone: (13) 3284-1171

  • Carina Flat Hotal

Esse hotel fica próximo ao Praiamar Shopping e do Sesc, um clube da cidade. É econômico, tem acesso a praia, o wi-fi é gratuito, tem ar-condicionado e permite animais de estimação.

Endereço:  Rua Min. João Mendes, 271 – Aparecida, Santos

Contato: (13) 3278-2000

 

Consulte e compare os preços
Para você saber o preço da diária e encontrar os melhores valores, além de ligar diretamente no hotel, pode consultar sites como Tripadvisor, Booking, Trivago e Hoteis.com.

 

Opções mais baratas
A grana está curta para se hospedar em um hotel em Santos? Já pensou em se hospedar em um hostel? Conheça os mais legais da cidade.