Geral

CET alerta para uso ilegal de vagas especiais

06/09/2018Da Redação
CET alerta para uso ilegal de vagas especiais | Jornal da Orla

Orientar motoristas sobre o respeito às vagas especiais destinadas a maiores de 60 anos e pessoas com deficiência é o objetivo da semana educativa “Respeitar é legal”,  que vem sendo desenvolvida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

 

Uma equipe da CET tem percorrido as vagas especiais delimitadas em vias públicas e também estacionamentos particulares (shoppings e hipermercados). Nesta quinta-feira, a campanha será realizada pela manhã (9h às 11h) e à tarde (13h às 15h).

 

Nos veículos estacionados em vagas especiais, sem a credencial emitida pela companhia de trânsito, os agentes deixam um  informativo que busca conscientizar quanto a quem se destina os espaços. O folheto também informa que maiores de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito a credencial para usar as vagas especiais, mas precisam estar devidamente credenciados junto à CET.

 

Infração gravíssima

Estacionar em vaga de idoso/deficiente é infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade para o infrator é multa no valor de R$ 293,47 mais acréscimo de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).