Comer e beber em Santos

Seven Kings e Everbrew: um casamento real no Boqueirão

01/09/2018
Seven Kings e Everbrew: um casamento real no Boqueirão | Jornal da Orla

Quem está acostumado a consumir cervejas convencionais vai se surpreender com os toques cítricos da Ever Kings, um rótulo preparado pela cervejaria Everbrew, sob medida para casar com os hambúrgueres da Seven Kings. 

A Ever Kings é uma New England IPA, estilo de cerveja criado no nordeste dos Estados Unidos. Tem como características marcantes o menor amargor e aroma que lembra muito frutas cítricas, sobretudo maracujá.

A cerveja foi elaborada sob medida, para harmonizar com os hamburgueres da casa, promovendo o casamento perfeito entre carne, queijo e cevada.


DNA santista

A parceria entre a Hamburgueria Seven Kings e a cervejaria Everbrew celebra a união entre duas empresas genuinamente santistas. A primeira se consagrou por apresentar um cardápio e um ambiente que flertam com referências históricas e mitológicas. A dos brasões e ilustrações que se espalham pelas paredes, cada um dos sete hambúrgueres autorais é batizado em homenagem a um rei que marcou sua época (Carlos Magno, Arthur Pendragon, Ragnar Lothbrok, Olaf Vermundssen, Ludiwig da Baviera, Robert de Bruce e Jimmu).

Mas o grande destaque da casa é o Camemburger, vencedor do concurso “O Melhor Hambúrguer do Brasil” realizado pelo programa Mais Você, da TV Globo.

A origem caiçara, por exemplo, está presente no pão de cará – produto genuinamente santista – e nas cervejas e sobremesas produzidas por outros empreendedores da região, vendidas com o intuito de aquecer o setor.

Já a Everbrew se consolidou como uma das mais bem referenciadas cervejarias artesanais do Brasil. No aplicativo Untappd, dois de seus rótulos (Evermont e Evermaine) ocupam, respectivamente o primeiro e o terceiro lugar.

Seven Kings: Rua Lobo Vianna, 22, Boqueirão. Telefone 3307-3836.