
Desafios, oportunidades e melhorias para o Porto de Santos, além dos impactos diretos na competitividade da indústria paulista, foram o tema de seminário promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta quinta-feira (30), na sede da entidade, na Capital.
Na abertura do evento, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre a importância estratégica do Porto de Santos para a retomada do crescimento do País e mencionou a Nova Entrada da cidade como exemplo de iniciativa em prol do setor do porto. “Há um gargalo logístico naquela área e estamos avançando neste tema”, disse, ressaltando a participação do Município no projeto. “Hoje, numa tarefa desafiadora, já temos obras em execução, com a Prefeitura investindo no mesmo patamar do Governo do Estado e da União”.
O presidente em exercício da Fiesp, José Ricardo Coelho, citou pesquisa que aponta o Porto de Santos como o 44º maior do mundo, sendo o mais operante da América Latina. Já o secretário nacional de Portos, Luiz Otávio Campos, falou sobre as possibilidades para novos investimentos privados no setor.
Também participou da abertura do evento sobre o Porto de Santos, o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex de Oliva.
Deixe um comentário