Beleza

Um retrato na pele

18/08/2018
Um retrato na pele | Jornal da Orla

Traços com pouco contorno marcado e muito sombreamento com efeito de luz e sombra, são algumas das características da tatuagem realista. A técnica que vem crescendo cada vez mais e enchendo os olhos dos amantes da arte é visto como um estilo onde “é possível enxergar outra dimensão”, segundo o tatuador Akira Neto, dono do Akira Tattoo Studio, no Gonzaga, em Santos.

 

Envolvido com a arte há 20 anos, o tatuador se adaptou ao estilo que, segundo ele, atrai mais pessoas que desejam homenagear alguém ou algo muito especial. “O que define o realismo é uma reprodução fidedigna de algo existente como um retrato (pessoa ou animal), uma imagem, um objeto ou uma paisagem”, conta.

 

A diferença entre esse modelo e a tatuagem comum, por exemplo, é que a realista se semelha mais com uma foto, já outros estilos remetem mais à formas ou a desenhos. O tatuador defende que “cada vez mais as pessoas se identificam com suas crenças e tradições e querem ter isso consigo gravado na pele”. 

 

O desenho pode ser realizado em diferentes lugares do corpo, mas o ideal é que a tatuagem seja feita em regiões que não alterem tanto com o tempo. “Procura-se evitar partes do corpo como barriga e costela, e que não possuam boa fixação como dedos das mãos e pés, por exemplo”, explica Akira. 

 

Toda tatuagem recém-feita precisa de cuidados intensos, como, higienização adequada, pomada correta, a não exposição ao sol, evitar alimentos gordurosos e condimentados, não puxar a casquinha e nem coça-la.

 

Com o estilo realista, a atenção não é diferente. “O sucesso do resultado final depende da qualidade do profissional e dos cuidados com o processo de cicatrização que o cliente deve ter para que se evite o imprevisto de retoques desnecessários”, finaliza o tatuador. 

 

Serviço
Akira Tattoo Studio
Local: Akira Tattoo Studio (Av. Marechal Deodoro, 49, sl. 32, Gonzaga, Santos)
Telefone: (13) 99730-5607 e (13) 3327-6957