O Cine Reflexão promove, neste sábado (4), na Associação Cultural José Martí (Joaquim Távora, 217, Vila Mathias), a exibição de dois filmes, seguida de debate, tratando-se dos 12 anos da Lei Maria da Pena. O encontro proporciona que o audiovisual seja o ponto de partida para a discussão em torno de um tema de relevância social. O evento tem participação livre, e entrada gratuita.
Nessa edição do Cine Reflexão serão exibidos os filmes "Tentei", que no último Festival de Brasília (2017) levou o prêmio de melhor curta-metragem, e "Chega de Fiu Fiu", documentário recentemente veiculado no canal por assinatura GNT. As duas obras abordam a violência contra mulher, nas suas mais diferentes formas.
A exibição será voltada principalmente a mulheres de comunidades de Santos e região integrantes do Curso de Promotoras Legais Populares, mas será aberta ao público em geral. Estima-se um total de 50 participantes.
Após a apresentação, ocorrerá um debate com a advogada Thais Perico e a psicóloga Taís Costa Benta. A mediação ficará por conta da produtora geral da Rede Macuco, Lindrielli Rocha Lemos.
Programação
15h – Apresentação do evento, dos promotores, participantes e apoiadores
15h10 – Exibição do curta-metragem "Tentei"
15h30 – Exibição do documentário "Chega de Fiu Fiu"
17h40 – Debate com Thais Perico, advogada, especialista em Direito da Mulher e gestora da ONG Hella e Taís Bento, psicóloga clínica com ênfase em saúde e bem estar da mulher e mestranda em Saúde Coletiva
18h – Confraternização entre os participantes
Deixe um comentário