Beleza

Bota-meia: looks para usar e abusar da tendência

07/07/2018
Bota-meia: looks para usar e abusar da tendência | Jornal da Orla

O inverno chegou e, finalmente, podemos transportar as tendências das passarelas para o dia a dia. Um desses hits é a bota-meia, que está em alta nesta temporada como uma das peças queridinhas das fashionistas. 

Os primeiros modelos que surgiram apostavam no neoprene, do bico da bota até o cano. Atualmente, já se encontram versões de lurex e lã, com inusitados materiais nos saltos, entre eles, acrílico e madeira.

Quem gosta de roupas de alfaiataria, pode se jogar na combinação. Um blazer e uma calça com bom caimento, complementados por um par de sock boots, unem o clássico e o moderno, de forma harmoniosa. Como resultado, uma produção atemporal e fashionista sem muito esforço.


Em diversas cores, a bota-meia ajuda a quebrar looks monocromáticos ou sóbrios, se você apostar em um tom vibrante, que pode ser vinho ou vermelho. Para as mulheres mais ousadas, as versões estampadas são perfeitas. Fogem do lugar comum e animam o modelito em jeans.


Eventos casuais durante o dia também pedem a bota-meia! Invista em um modelo de salto baixo, de preferência, mais grosso, e preto (que vai bem com tudo!). Arremate com jeans curto e cardigã ou camisa. A pedida é uma produção romântica e elegante? Então, a dica é apostar em uma bota nude com salto de madeira.


Se a ideia é valorizar as pernas, vá de saia! O efeito de meia fica incrível tanto com minis, quanto com mídis. Para alongar a silhueta, prefira os tons que se aproximem do nude equivalente à pele.