Após ouvir estudantes, professores e representantes das 91 Diretorias de Ensino durante uma série de visitas regionais entre os meses de maio e junho, o governador Márcio França e o secretário da Educação do Estado, João Cury, anunciaram nesta terça-feira (3/7), em evento no Palácio dos Bandeirantes, o projeto Juntos pela Escola.
Trata-se de um extenso pacote de ações para atender as demandas imediatas da rede paulista já a partir do 2º semestre e com investimento estimado em R$ 430 milhões.
A devolutiva, em tempo recorde, é resultado do esforço do governo estadual em levar as 5,4 mil escolas de Ensino Fundamental e Médio novos programas e dar continuidade àqueles que beneficiam diretamente o aprendizado de 3,7 milhões de crianças e jovens matriculados em São Paulo. Ao todo, são três eixos estratégicos: Aprendizagem, Inovação e Infraestrutura.
“Foram vários anúncios, como reformas de prédio e aquisições de ônibus. Em especial, destaco a chamada de novos funcionários, além do empoderamento dos alunos e permitir que os estudantes, através dos grêmios estudantis, tenham recursos para que decidam onde aplicarão o dinheiro. O secretário se esforçou em poder garantir mais recursos para a Educação”, ressalta Márcio França.
Deixe um comentário