Beleza

Makes para arrasar no Outono-Inverno

26/05/2018
Makes para arrasar no Outono-Inverno | Jornal da Orla

As temperaturas estão caindo e as tendências de maquiagem Outono/Inverno já aparecem nas passarelas, look books e revistas especializadas. Saiba quais são os principais efeitos e cores para olhos, pele e lábios que estarão em alta nas estações mais frias do ano.

Pele efeito Glow

A principal tendência para bases e pós-compactos é o chamado efeito glow. “É uma pele com boa cobertura, mas com aspecto mais natural e efeito brilhante, junto com blushs em tons terrosos e bem marcados ”, a indica o maquiador e visagista Plablo Inísio.

 

Sombras Ultra Violet


As sombras em cores vibrantes consagradas no último verão continuam fortes para o inverno 2018, mas em tons de roxo. “A cor do ano é a Pantone Ultra Violet e esta tendência estará bastante em alta. Os olhos bem esfumados em tons de lilás, roxo e violeta, com aspecto brilhante e cintilante, serão os grandes protagonistas da estação”, comenta o especialista.

 

Cílios volumosos


Nos olhos, os cílios devem ser bem volumosos. De acordo com Inisio, a tendência de cílios duplos, postiços e com muita máscara estão em alta. Para quem acordar diva todos os dias, com cílios maravilhosos, excelentes opções são as extensões de cílios, que vão do clássico ao mega volume e cujas manutenções acontecem entre 15 e 28 dias.

 

Saiba como é feita e os principais detalhes sobre técnica que deixa os cílios poderosos.

 

Lábios cremosos


O efeito matte para os lábios está com os dias contados! A aposta da temporada é em texturas de batons mais cremosas com efeitos brilhantes, em tons fortes e fechados. Opte por produtos que possuam dupla função e, além de colorir também hidratam os lábios, que costumam ficar mais ressecados nesta época do ano. 

 

Em baixa 

Segundo o especialista, algumas tendências que ganharam força nos anos anteriores, como contornos e olhos marcados, cairão em desuso. “O contorno de rosto bem marcado, ficou para trás. As sombras marcadas também perdem força e ganham um estilo bem esfumado. Outra tendência que estará em baixa são os tons opacos para batons, dando espaço para cremosidade e brilho”, completa o especialista.