Comer e beber em Santos

Estação Bistrô tem novidades no menu

31/05/2018
Estação Bistrô tem novidades no menu | Jornal da Orla

Tem prato vegetariano, hambúrguer com blend de carnes, ceviche de palmito, dois tipos de salada para combinar ou não com grelhados e a famosa costelinha suína, que sempre se esgota às quintas-feiras. Com 90% de pratos renovados, o Estação Bistrô Restaurante-Escola (Largo Marquês de Monte Alegre, 2, Valongo) estreia um novo cardápio fixo. O restaurante funciona de terça a domingo, das 11h30 às 15h.

 

“Mantivemos as mesmas proteínas, mas conferimos aos pratos novidades e alternância de sabores”, explicou o chef Júnior Monteiro, adiantando que, pela primeira vez, o restaurante-escola oferecerá um prato vegetariano: rondelli de palmito recheado de muçarela ao sugo, onde o caule substitui a pasta. Como entrada, o ceviche de palmito também é opção para vegetarianos e veganos, pois é preparado com cebola roxa, banana-da-terra, pimenta dedo-de-moça, limão e pimenta cambuci. 

 

O cardápio fixo vai também valorizar a cozinha regional do mar, ao utilizar peixes não convencionais, os chamados penacos. O prato kids foi mantido, mas ganhou frango grelhado no lugar do escalopinho. A Meca Santista continua também.

 

Tem novidade nas sobremesas: mil-folhas Romeu e Julieta, folhado com goiabada cascão e creme de queijo, finalizado com açúcar de confeiteiro. “Para evitar reclamações, mantivemos o petit gateau, o creme de papaia e a mousse de chocolate e café com picolé de banana”, disse o chef.