Casa e Decoração

Còsagach: estilo escocês na decoração

05/05/2018
Còsagach: estilo escocês na decoração | Jornal da Orla

Momentos de descanso, desconexão e conforto em casa! Se isso é o que você procura, então, a tendência escocesa Còsagach é ideal para os ambientes do seu lar. O termo se pronuncia "consangachi" e pode ser aplicado em todos os aspectos da vida, por remeter ao sentimento de estar confortável, protegido e aconchegado. 

Planejar a casa para que os espaços sejam perfeitos para passar bons momentos relaxando ou desempenhando uma atividade prazerosa, como ler um livro, assistir um filme ou tomar uma xícara de chá, é o segredo do Còsagach. 

A ideia é de que os ambientes sejam decorados com simplicidade, sem excessos, resultando em uma experiência agradável para os sentidos. Para isso, existem alguns elementos que são peças chaves na hora de decorar, como a madeira, tapetes felpudos, almofadas e mantas macias. 

A iluminação deve seguir o estilo e trazer aconchego. Aposte em velas e lâmpadas amarelas e suaves. Nos quartos, menos é mais. O exagero deve ficar apenas na qualidade das roupas de cama, onde devem predominar tecidos como o algodão e a lã.

E, se a preferência do Còsagach é o estilo de vida mais simples, não esqueça de incluir nos ambientes plantas, que podem estar penduradas em suportes de macramê, ou dispostas em cachepôs, em mesas laterais.