Beleza

Saiba qual é o loiro ideal para o seu tom de pele

21/04/2018
Saiba qual é o loiro ideal para o seu tom de pele | Jornal da Orla

Passa verão, entra o outono… Não importa a estação ou a tendência: uma cor de cabelo que nunca sai de moda é o loiro. A mulher brasileira tem verdadeira fixação pelos fios mais claros, em todas as suas variações. Mas, antes de sair copiando os cabelos das celebridades, é importante saber eleger a tonalidade correta — o que não é uma tarefa fácil!

Para dar início à procura do loiro perfeito, o melhor caminho é conhecer cada uma das muitas possibilidades que essa cor oferece, respeitar o estilo de cada mulher e, o mais importante, identificar a tonalidade ideal para cada tom de pele. Confira algumas dicas para não errar no momento de entrar para o time das loiras!
 

Primeiro passo
Para evitar opções que deixem o visual desarmônico, a hairstylist e visagista Rosângela Rocha, explica que o primeiro passo é fazer uma análise da sua personalidade. "Aliar esse fator aos tons que combinam com o tom de pele facilita eleger a cor que irá expressar quem é esta mulher", afirma. 

 

Peles brancas
Quem tem a pele rosada deve optar por tonalidades platinadas, bege, camomila ou loiro claríssimo. "Já as que possuem pele branca amarelada, como as orientais, devem optar por tons dourados", orienta Rosângela.

 

Peles morenas
As morenas que possuem uma pele mais clara podem adotar o loiro médio ou o tom de mel. "Se preferirem, podem também manter a base com um loiro escuro e com mechas em nuances acobreadas. Já para quem possui o tom de pele um pouco mais escuro, o ideal é seguir o mesmo caminho com tons de loiros mais fechados; como as nuances em tom canela e caramelo".

 

Peles negras


Tons acobreados e dourados são as apostas para as mulheres negras. "Uma das técnicas mais indicadas para manter a naturalidade dos fios é utilizar a técnica do sombré hair, qual é mantido o tom mais escuro na raiz e as pontas clareadas gradativamente", concluir.