Roteiros Nacionais

Temporada de cruzeiros 2018/2019 terá mega navio da MSC

24/03/2018
Temporada de cruzeiros 2018/2019 terá mega navio da MSC | Jornal da Orla

Um mega navio com design inovador será a grande estrela da próxima temporada de cruzeiros da MSC em águas brasileiras. Com 323m de comprimento, 154 mil toneladas e capacidade para mais de 5,1 mil cruzeiristas, o MSC Seaview será inaugurado em junho deste ano na Itália e, em dezembro, estreará no Brasil, cumprindo roteiros pela costa brasileira, com embarques nos portos de Santos e Salvador.

Maior navio da história a operar no país, a sofisticada embarcação foi inspirada em um inovador conceito de residencial de praia e seu projeto arquitetônico proporcionará aos viajantes uma experiência mais próxima do mar. Um espaço de passeio com 360º, circundando todo o navio, atuará como área animada de lazer, com vários bares, restaurantes, lojas e piscinas. O transatlântico terá 11 tipos de cabines, a maioria delas com varanda.

Quatro transatlânticos e oferta de 102 mil cabines
Além do Seaview, que fará minicruzeiros e roteiros de 6 a 7 noites pelo litoral brasileiro, a MSC trará mais três transatlânticos para a temporada 2018/2019 na América do Sul, com oferta de 102 mil cabines, um aumento de 13% em relação à atual. São eles: o MSC Fantasia, com saídas exclusivas do Rio de Janeiro; o MSC Poesia, que fará embarque em Santos com rotas rumo à Bacia do Rio da Prata; e o MSC Música, que oferecerá embarque em Buenos Aires, trazendo turistas latino-americanos para o litoral do Brasil.

A MSC encerra a atual temporada no Brasil com 214 mil hóspedes, um  crescimento de 40% em relação à temporada 2016/2017. O último transatlântico a partir será o MSC Preziosa, que zarpará do Porto de Santos no dia 8 de abril para sua travessia de volta rumo à Europa. 

Empresa em expansão
A MSC Cruzeiros, sediada em Genebra, na Suíça, é líder de mercado na Europa, América do Sul e Sul da África e está com um plano de investimento ambicioso, de 10,5 bilhões de euros, que prevê a entrada em operação de 12 novos meganavios até 2026, que farão parte de três gerações revolucionárias: Meraviglia, Seaside e World Class. Com isso, triplicará a capacidade, passando a receber 5 milhões de hóspedes por ano. Atualmente, a frota da MSC Cruzeiros é composta por 14 transatlânticos.