
Os brasileiros Bruna Ulrich e Gabriel Giovannini sagraram-se campeões da Descida das Escadas de Santos, a maior competição de downhill urbano do Brasil, que aconteceu neste fim de semana, no Morro do Pacheco, em Santos.
Depois de um jejum de nove anos, na categoria masculina, um brasileiro volta a subir no lugar mais alto do pódio com a coroa de Rei da competição. Gabriel Giovannini, de 25 anos, bateu, inclusive, o tempo recorde da prova, que era do espanhol Javier Guijarro (58seg377).
Mesmo após uma descida difícil – com direito a uma escapada dos pés e estouro do pneu traseiro, bem na última curva, ele desceu os 514 degraus em 56seg435. “Eu tive um erro bem feio. Achei que não ia dar, mas, graças a Deus, acabou dando tudo certo. Esse evento é tradicional no Brasil e, também, no cenário internacional. Por isso, é muito bom ganhar aqui”, comemora o novo recordista, que mora em Indaiatuba (SP).
Rainha da prova
No feminino, a Rainha da Descida das Escadas de Santos é Bruna Ulrich, de 27 anos. A piloto foi a melhor no qualify, no último sábado (3), e repetiu a marca neste domingo (4), com um tempo ainda menor: 1min15seg659. A catarinense levantou o troféu de campeã, com a diferença de pouco mais de 17 segundos para a segunda colocada.
“Para nós, meninas, principalmente, é bem desafiador. Eu estou feliz de ter vencido a prova: é meu primeiro título nessa competição. É um dos eventos mais alucinantes do nosso circuito”, celebra Bruna.
Parceria
A Descida das Escadas de Santos 2018 tem patrocínio da Decolar.com, Bradesco, Motorola, Shimano, Riachuelo, Lorenzetti, Ecovias, Yamaha e Marata, Gelog, Porto de Santos e conta com apoio do Instituto Amigos do Pacheco, Prefeitura Municipal de Santos, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo. A idealização é da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB).
Classificação masculino:
1 – Gabriel Giovannini (56.435)
2 – Lucas Eduardo Borba (57.302)
3 – Bruno Silva Pinto (58.041)
4 – Wallace Miranda (58.355)
5 – Frederico Vieira (58.602)
Classificação feminino:
1 – Bruna Ulrich (1:15.659)
2 – Patricia Loureiro (1:32.256)
3 – Amanda Dutra Santos (1:35.813)
Deixe um comentário