Comer e beber em Santos

Novidades no menu da Tasca do Porto

03/03/2018
Novidades no menu da Tasca do Porto | Jornal da Orla

Charmoso restaurante do Centro Histórico de Santos, a Tasca do Porto, apresenta, a partir da próxima semana, algumas novidades em seu menu que agradam tanto quem adora a gastronomia lusitana – e não dispensa um bom bacalhau – como quem prefere frutos do mar ou carne. 

Para a entrada, os Muslitos do Mar, bolinhos de siri servidos em porção com seis unidades, são as novas opções. No menu principal, a estrela é, sem dúvidas, o Bacalhau Confitado. Um generoso lombo do peixe com molho bechamel, confit de alcaparras e batatas ao murro. Ainda no mar, outro novo prato é o Camarão Grelhado (camarões rosa graúdos, acompanhados de arroz com brócolis e batatas portuguesas). 

 

O Filé a Daniel é a opção em carne pra quem quer variar o cardápio e apostar em um belo filé ao molho de vinho com alho, servido com arroz e batata palha cortada à mão. 


As especialidades da Tasca seguem no menu. Entre elas, o famoso Arroz de Bichos, Bacalhau a Zé do Pipo e a porções tradicionais de Alheira (linguiça típica portuguesa) e, claro, os bolinhos de bacalhau. Os pratos ficam ainda mais saborosos quando harmonizados com um refrescante vinho branco ou outro rótulo português da Carta de Vinhos da casa. E não vá embora sem provar o Licor de Merda! Apesar do nome, a bebida, cercada de histórias curiosas, é deliciosa!

Tasca do Porto – Rua XV de Novembro, 112, Centro. Horário: de segunda a domingo, das 11h às 16h. Tel.: 3219-4280.