A crise financeira vivida pelo país nos últimos anos tem afetado a vida e o orçamento de muitos brasileiros. Apesar da ligeira melhora este ano, o cenário ainda não é positivo. Em 2017 o número de pessoas que estão com dificuldades para quitar suas dívidas cresceu.
De acordo com os dados apresentados no último dia 11 de dezembro pela pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais de 60 milhões de brasileiros têm contas em atraso ou estão com o CPF restrito – o que pode impedir de fazer empréstimos ou compras parceladas. Esse número preocupante representa cerca de 40% da população entre 18 e 95 anos.
Uma alternativa para recuperar o controle da situação e começar a ver uma luz no fim do túnel, é tomar um empréstimo para pagar várias dívidas que estão em atraso, evitando assim que elas tomem proporções ainda maiores e mais difíceis de serem resolvidas. Existem situações em que o empréstimo pessoal é a opção mais viável para alcançar de novo o planejamento financeiro.
Você consegue organizar melhor as finanças ao quitar todas as dívidas e ficar com apenas uma. Assim, facilita o contato e negociação com apenas uma empresa ao invés de várias empresas.
Embora as taxas e juros das contas de consumo não costumem ser mais altas que as taxas do empréstimo pessoal, há um caso em que o empréstimo pessoal é indicado: quando as mesmas estão a ponto de causarem o corte de serviços ou a negativação de seu nome. Caso algum dia você se encontre nessa situação e não consiga honrar os pagamentos através de nenhum outro meio, o empréstimo pessoal pode ser a solução mais cabível.
Empréstimos podem ser feitos pela internet e o valor entra na conta
Para ter uma análise prática dos valores de um empréstimo pessoal, você pode fazer uma simulação, e até mesmo contratar um empréstimo pelo MoneyMan, uma FinTech internacional que oferece crédito com base em análise de crédito individualizada de acordo com o risco de cada cliente.
Uma das grandes vantagens é que todo o processo para solicitar seu empréstimo é muito simples e requer muito pouco tempo. Você não precisa sair de casa para contratar o seu empréstimo pessoal, pois tudo é feito pela internet. Depois de preencher o formulário online, sua solicitação é analisada em poucos minutos e caso aprovada, o dinheiro é depositado na conta do cliente em poucas horas.
*Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante
Deixe um comentário