Beleza

Como fazer o perfume durar mais?

10/02/2018
Como fazer o perfume durar mais? | Jornal da Orla

Com o verão, calor, temperaturas mais altas e, principalmente, neste período de Carnaval, uma das maiores preocupações é permanecer cheiroso por mais tempo possível. Mas como fazer uma fragrância durar mais e você aproveite a festa sem se preocupar? 


A primeira dica para ajudar na fixação do perfume é manter a pele bem hidratada. Portanto, abuse do hidratante diário e de uma boa esfoliação durante o banho. Outra dica é aquela infalível, de vó: passar o perfume em locais estratégicos do corpo. São chamados pontos pulsantes, onde as artérias circulam e, por essa razão, são mais quentes como: atrás das orelhas, base do pescoço, punhos e dobras dos braços.

Na praia, não tem jeito! O ideal é evitar se perfumar, pois alguns ingredientes de qualidade duvidosa podem ser fotossensíveis e, em alguns casos, até manchar a sua pele. Logo, se você não está seguro com a procedência de sua fragrância, melhor evitar a exposição ao sol. 

A maior inimiga das fragrâncias é a temperatura. Para manter seu perfume conservado por muitos anos, guarde-o em um local arejado, fresco e bem longe da luz do sol.