Tecnologia

Cabify lança novo aplicativo

15/01/2018
Cabify lança novo aplicativo | Jornal da Orla

A Cabify lança novo e moderno aplicativo para os passageiros. As novas características tecnológicas fornecerão uma melhor experiência aos usuários em cada viagem. A partir desta semana, o app oferece interface mais rápida e intuitiva e melhor gestão do consumo de bateria e de dados. Além disso, o novo aplicativo também  mostra ao usuário as rotas que o motorista parceiro utilizará para chegar ao destino e os veículos e as categorias disponíveis com a estimativa de preço correspondente para cada uma no mesmo menu. O objetivo é que o usuário tenha a maior quantidade de informação possível para que decida o serviço que melhor atenda às suas necessidades.

O desenvolvimento do aplicativo é nativo, permitindo uma melhor comunicação com o sistema operacional do smartphone, o que se traduz em maior rapidez, GPS mais preciso e otimização do consumo de dados e Wi-fi para o usuário.

Outro elemento inovador com que a versão contará é o “Previsões”, algoritmo que permite  recomendar destinos aos usuários com base nas suas viagens realizadas e de acordo com os dias e horários. Esta informação será visível somente ao usuário, que poderá aproveitar a funcionalidade preditiva para economizar tempo ao se locomover utilizando a Cabify.

Os usuários também poderão pedir um Cabify sem o serviço de GPS ativo ou em uma zona de baixa cobertura. Para aproveitar este recurso, o usuário deve abrir o aplicativo, selecionar manualmente o país e cidade e mover o pin para o endereço de origem para que o motorista o encontre.

Ricardo Weder, CEO Global da Cabify, afirma: “Ouvimos nossos usuários e motoristas parceiros, entendemos que uma das oportunidades de melhora do nosso aplicativo era a exatidão do endereço de origem das corridas, que, em muitas vezes, estava incorreto por falhas do GPS. Pensando nisso, desenvolvemos esta funcionalidade e agora é possível marcar a localização sem depender do GPS. Esta melhoria, somada à nova funcionalidade ‘Previsões’ e à melhor usabilidade das demais funções darão uma melhor experiência aos nossos clientes”.

Além dos novos recursos, outros foram aperfeiçoados para uma melhor experiência, como a reserva de viagens. Por meio de apenas duas etapas, os usuários agora podem planejar sua viagem, selecionando o endereço de origem e destino, o horário e a data.

Para melhorar o serviço, ao cancelar uma corrida, o usuário poderá indicar o motivo da decisão. A informação será analisada pela equipe da Cabify para melhora contínua e de forma que a empresa possa sempre oferecer as melhores soluções de mobilidade aos usuários.

“É muito importante entendermos os motivos dos usuários ao realizar uma viagem conosco. Por isso, disponibilizamos essa nova opção, pois ela nos permite entender melhor os pontos a serem melhorados. Da mesma forma, temos o botão “Ajuda” habilitado no histórico de viagem dos nossos clientes, pelo qual eles podem reportar qualquer incidência e iniciar um diálogo mais fluido com nossa equipe de atendimento, permitindo-nos solucionar ocorrências de maneira mais eficiente e satisfatória” finaliza Weder.