Beleza

Cabelos com a cor do verão

06/01/2018
Cabelos com a cor do verão | Jornal da Orla

Mudar a cor do cabelo é uma forma de estar antenada e moderna a cada estação do ano.  O verão pede as cores mais claras e vibrantes, como o Louro Cobre, Louro Claro Marrom Frio e o Louro Claríssimo Perolado. São tonalidades que oferecem poder e sensualidade, que contrastam com a pele da mulher brasileira. 

Especialista no assunto, o técnico em colorimetria da Professional Donna Color, Dário Duarte, explica que os dias quentes pedem nuances mais leves e douradas. "A cor iluminada nos fios é uma das favoritas das brasileiras, especialmente para harmonizar o look com os dias mais quentes".

Caso o seu tom de pele não combine com louros mais claros, a mistura de tons frios e quentes é uma boa opção, segundo o profissional. "Para quem não possui a pele clara, a indicação são os tonalizantes Louro Claro Marrom Frio, que fazem muito sucesso entre as morenas e asiáticas, proporcionando harmonia no visual", explica Dário.

Já, se o objetivo é ousadia, o especialista indica outros dois tons. "O Louro Claríssimo Perolado e o Cobre Intenso estão com tudo. São cores que vão substituem os ruivos mais escuros. Isso significa que, quem tem pele clara, pode investir sem medo nesses tons para conquistar aquele efeito sutil e harmonioso entre a pele e os cabelos".