Beleza

Arrase na make de fim de ano!

23/12/2017
Arrase na make de fim de ano! | Jornal da Orla

Você já escolheu a roupa, sapatos e acessórios para celebrar o Natal e saudar o novo ano que está chegando. Mas para a sua produção ficar completa, você não pode se esquecer de um detalhe: a maquiagem! Tão importante quanto estar bem vestida para as festas de fim de ano, é estar com uma make poderosa. Especialista no assunto, o maquiador André Galhego, da Shape Estética e Beleza, indica cores e texturas ideais para mulheres jovens e de pele madura. Confira as dicas e arrase!

 

Vale a sua personalidade!


Na hora de escolher a cor das sombras, batom e blush, não importa a sua idade. O que vale é usar o que te faça se sentir bem e combine com a sua personalidade. “O que se deve levar em conta é que peles maduras pedem produtos de efeito mate, cores opacas. Fuja de bases muito cremosas e de brilhos, pois realçam as marcas de expressão. Um BB Cream tonalizante é ótima pedida para preparar a pele”, explica o maquiador.

A cor do momento


Para André, a maquiagem não deve, necessariamente, combinar com a sua roupa, mas deve estar em harmonia. A cor do momento é a bordô, que fica linda em todos os tons de pele. “Para as senhoras que são mais ‘fashion’, o bordô até rejuvenesce! Na boca, o vermelho é também é perfeito para o Natal! As mulheres mais jovens podem apostar nos batons de efeito mate. Já as de pele mais madura devem usar os hidratantes”, diz.


O maquiador explica que, normalmente, quem tem mais idade opta por maquiagem discreta e paleta que trabalha tons de rosa, por exemplo. “Mas, se for do gosto dela, pode apostar em tons fortes como os que usei na Mada Romano”, indica André.

 

Ultra Violeta no Réveillon 
O Instituto Pantone, referência mundial em cores, escolheu a Ultra Violeta como cor de 2018. Portanto, se você quer entrar com tudo no novo ano, aposte no roxo! “Para combinar com um vestido Ultra Violeta, a maquiagem deve levar cores próximas ao tom. Na Andressa, o destaque é a sombra berinjela”.


No Réveillon, a make, diz André, também pode combinar com o que você prospecta para o próximo ano. “Vale a mesma regra: desde que seja ton sur ton! Além disso, não há cor proibida para esta festa. Olho black, por exemplo, sempre arrasa!”, conclui.

 

Serviço: 
• Shape Estética e Beleza I
– Rua Firmino Barbosa, 56, Boqueirão. Tel.:  3233-3311

• Modelos: Mada Romano e Andressa Leque

• Cabelos: Brasil Coiffeur e Gefferson Ramos

• Semijoias: Magda Sá

• Estilo: Ana Salgueirosa