Beleza

Micropigmentação na época mais quente do ano

16/12/2017
Micropigmentação na época mais quente do ano | Jornal da Orla

Um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente pelas brasileiras, a micropigmentação, é excelente para quem busca ter um rosto mais harmonioso. Porém, o sucesso da técnica depende, além de ser feita por um profissional qualificado, dos cuidados diários após a sua realização, principalmente com a chegada do verão. Confira algumas dicas do Instituto Brasileiro de Micropigmentação para deixar as sobrancelhas perfeitas e fazer com que o procedimento dure por mais tempo. 
 

Evite o sol…
Evitar o sol durante o verão parece tarefa impossível. Mas saiba que é muito importante fugir dos raios solares principalmente nos três dias seguintes ao procedimento. Usar protetor solar e evitar o calor do secador de cabelo também são fundamentais para não espalhar os pigmentos e danificar sua micro.

 
… e a água
O Instituto indica não molhar as sobrancelhas micropigmentadas durante as primeiras 48 horas. Além disso, devem ser feitas compressas apenas com água boricada ou soro fisiológico para higienizar a área, pelo menos, duas vezes ao dia. A dica vale  para saunas e banhos de piscina, mar ou cachoeira. Evite também praticar atividades que causem muito suor nos primeiros 15 dias.
 

Pomadas cicatrizantes ajudam
O profissional de micropigmentação vai lhe indicar o melhor produto para cicatrizar as sobrancelhas. Na primeira semana, aplique de duas a quatro vezes por dia para hidratar o local. E não esqueça: sempre lave as mãos antes de realizar tanto a limpeza quanto a hidratação para evitar infecção.

 

Não é o momento de esfoliação!
Resista à tentação de coçar ou remover as casquinhas que se formam durante o período de cicatrização. Isso evita a contaminação por bactérias e ajuda a fixar os pigmentos na pele. Esqueça procedimentos como esfoliação do rosto ou limpeza de pele e ainda os tratamentos e cosméticos que levam ácidos em sua composição.