Roteiros Nacionais

Agroturismo em Gramado

18/11/2017
Agroturismo em Gramado | Jornal da Orla

Quem visitar a 32º edição do Natal Luz de Gramado, que segue até 14 de janeiro de 2018, pode aproveitar para percorrer os belos cenários da serra gaúcha através de um dos roteiros de agroturismo desenvolvidos pela Vento Sul, agência oficial da festa natalina. São três opções de passeios diários, sempre a bordo de ônibus antigos, chamados de "Princesinhas", todos especialmente preparados para incrementar a experiência. Confira:
 

Tour do Vale
A estrada de chão, o ar puro, a natureza, as casas coloniais e a visita às famílias italianas e alemãs proporcionam momentos .inesquecíveis no Vale do Quilombo e Linha 28, no interior de Gramado. O roteiro passa por morros, rios e cachoeiras, campos de araucárias, parreiras de kiwi e uva. A primeira parada do passeio é na propriedade do casal italiano Vicente e Fátima Marcon, que apresenta a lida no campo. Já no Alambique Rossa, a arte de produzir cachaça, graspa (bebida alcoólica de origem italiana) e vinho é o que marca a visita.

Tour Linha Ávila
A história de vida de homens e mulheres que colonizaram as terras que hoje chamamos de Gramado. Alemães, italianos, portugueses, franceses e gaúchos construíram um bom lugar para viver na Serra Gaúcha e, através de seus costumes, mesa farta, religiosidade e empreendedorismo transformaram a pequena cidade de Gramado em referência turística e cultural. O tour inclui visita a produtores de doces e geléias, vinho artesanal, queijos, salames, conservas e outras guloseimas irressistíveis.

Tour O Quatrilho (foto)
Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e filme "O Quatrilho", o turista é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram essas terras. O cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta são as atrações do passeio.
Mais informações aqui.