
Um concurso de decoração para casas e edifícios residenciais, e calendários de mesas com obras de quatro artistas a serem comercializados em prol de instituições assistenciais da Cidade marcaram o lançamento do projeto Ilumina Santos 2017 na sexta-feira (27), em cerimônia que reuniu autoridades e representantes de entidades da sociedade civil no Salão Nobre do Paço Municipal.
Contemplando as áreas social e turística, a iniciativa segue até 8 de janeiro e incluirá ornamentação de árvore de Natal no Fundo Social de Solidariedade (FSS) por instituições beneficentes e show Casa de Noel, em 9 de dezembro, às 20h, na Praia do Gonzaga.
“Os calendários são a oportunidade de arrecadar recursos às entidades, contribuindo com elas em um ano que não foi fácil. Além disso, o santista gosta da Cidade bonita e os turistas ficarão ainda mais satisfeitos com a decoração natalina. Esta ação beneficiará o turismo, a área social e a Cidade”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ressaltando que a Prefeitura planeja a retomada da iluminação de Natal em vários pontos, a ser custeada por empresas patrocinadoras, sem custo ao Município.
O secretário de Turismo, Rafael Leal, destacou o espírito natalino. “O concurso vai estimular a competição saudável, que deixará Santos mais bonita e preparada para a chegada do verão. Entendemos o turismo como grande aliado do desenvolvimento econômico”.
Concurso
Com regulamento publicado na edição da sexta (27), no Diário Oficial, o concurso terá como objetivo premiar a decoração natalina de casas e edifícios residenciais. Interessados em participar devem se inscrever entre os próximos dias 1º e 30, pelo endereço eletrônico [email protected].
As decorações serão analisadas por comissão julgadora. Serão consideradas a criatividade e a originalidade da decoração. O resultado será divulgado dia 10 de janeiro de 2018. O edifício vencedor ganhará um veículo novo Ford Ka SE 1.0, e a casa, uma placa em inox, no tamanho 15cm x 20cm, alusiva à premiação.
Calendários
Os calendários com quatro obras ilustradas pelos artistas Jair Veríssimo, Terezinha Barroso, Sueli Café e Tânia Chinellato poderão ser adquiridos a R$ 1,00 no FSS, junto às entidades participantes e nas sociedades de melhoramentos dos bairros. Toda a renda será revertida às instituições cadastradas no FSS.
As obras foram escolhidas por comissão de entidades, que elegeu imagens consagradas das edições do Ilumina Santos de 2013 e 2014. “Foi uma surpresa e fiquei muito grata por ser escolhida novamente. Oferecer uma obra para um trabalho como esse traz muita emoção, pois os recursos vão reverter em coisas boas para os atendidos pelas entidades”, disse a artista Tânia.
Também estavam presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Barbosa; a diretora de marketing do Jornal A Tribuna, Renata Santini Cipriano; e o deputado estadual Caio França.
Deixe um comentário