Roteiros Nacionais

Para onde ir nos feriados de novembro?

21/10/2017
Para onde ir nos feriados de novembro? | Jornal da Orla

O mês de novembro promete ser promissor para o setor turístico com três feriados, dois deles com possibilidades de prolongar com o fim de semana: dia 2 (Finados), quinta-feira; dia 15, Proclamação da República, quarta-feira); e dia 20 (da Consciência Negra), segunda-feira. Que tal aproveitar para uma breve viagem? Confira:

 

Serra Gaúcha

A região tem uma indústria turística bastante desenvolvida e uma forte influência cultural de alemães e italianos, que vieram para o Brasil na condição de colonos. Além disso, a Serra Gaúcha é uma ótima pedida para quem aprecia um bom vinho.

Natal (foto)

As praias de Natal, no Rio Grande do Norte, estão entre as mais famosas do país e, além delas, a cidade oferece monumentos, parques, museus e muitos outros passeios culturais. 

 

Belém

A capital paraense, também conhecida por 'Metrópole da Amazônia', é um convite para conhecer o açaí original, a cachaça de jambu e aproveitar passeios à beira dos rios. Um roteiro pelo centro histórico também é uma boa pedida.
 

Foz do Iguaçu

As imponentes quedas d'água das Cataratas do Iguaçu são o carro-chefe do turismo na cidade, que também oferece muitos passeios de natureza no Parque do Iguaçu e está na tríplice fronteira, o que permite uma rápida escapada para a Argentina ou para o Paraguai.