Roteiros Nacionais

Banho de alegria em São Pedro

07/10/2017
Banho de alegria em São Pedro | Jornal da Orla

A Estância Turística de São Pedro, a 170 km de São Paulo, é famosa pela natureza privilegiada, que faz da região um destino de ecoturismo, e por suas águas com propriedades medicinais. Mas há outro bom motivo para visitar a cidade: o Thermas Water Park, um dos principais parques aquáticos do Brasil, instalado em uma área de fazenda de mais de 130 mil alqueires. Ali funciona um dos mais completos e visitados complexos turísticos de lazer do país. É diversão garantida para toda a família e destino perfeito para a temporada de primavera-verão.
 

Atrações dentro e fora da água

A água mineral é de reuso e tem propriedade terapêutica. São milhões de litros que abastecem 13 piscinas, incluindo a maior piscina de ondas do Estado de São Paulo, e 13 toboáguas de diferentes formatos. A piscina de ondas é cercada de cascatas, grutas, toboáguas e mantém como pano de fundo um incrível navio pirata em tamanho real.

As atrações aquáticas estão distribuídas em quatro áreas temáticas: a "Free Fall", com as maiores pistas de tobogãs do complexo; o Parque das Águas Quentes, com decoração que remete a uma praia paradisíaca, com coqueiros, quiosques e três piscinas de águas quentes e medicinais; a Área do Disco, com uma divertida temática de alienígenas; e o Parque Infantil, uma área toda dedicada às crianças de até 10 anos, repleta de figuras coloridas de animais, brinquedos interativos e um toboágua perfeito para os pequenos. 

Fora da água, os visitantes podem conferir quatro exposições permanentes, com incríveis réplicas de animais: Era Pré-Histórica com dinossauros, Era do Gelo, Insetos Gigantes e Gigantes do Fundo do Mar. O parque oferece ainda playground, quiosques com churrasqueira, pesqueiro, fazendinha com animais rurais e exóticos, restaurantes e outros equipamentos. 
 

Hospedagem e programa de sócios

O complexo de águas é aberto a associados, usuários do sistema Day Use, público em geral e também aqueles que se hospedam em um dos 35 chalés de diferentes tamanhos dentro do parque, com área de lazer e estrutura de piscinas próprias. Em janeiro, o empreendimento iniciará a comercialização dos 419 apartamentos de um resort em construção dentro do parque, através de sistema de cotas que dá direito de uso por determinado período.

 

Destino de natureza e aventura

São Pedro fica na encosta da Serra do Itaqueri e conta muitos encantos para quem curte apreciar ou se aventurar na natureza. A cidade é próxima de outros destinos turísticos muito procurados, como a Estância Hidromineral de Águas de São Pedro (a qual está colada), Itirapina e Brotas.

A cidade oferece opções para os mais diferentes tipos de turistas, dos que desejam voar de parapente e de balão àqueles que gostam de fazer trilhas a bordo de veículos 4×4, tirolesa, entre outras tantas atividades de aventura. Quem não curte tanta adrenalina pode visitar o Parque Marcelo Golinelli e o Parque do Cristo, ambos com mirantes para contemplação das belas paisagens da região.

Serviços – Thermas Water Park, Rodovia SP 304, km 189, Fazenda Limoeiro, s/nº, São Pedro. Em outubro e novembro o parque abre de quinta-feira a domingo e feriados, das 9h às 17h30. Mais informações no site, tel. (19) 3181-2111