Beleza

4 penteados perfeitos para cabelos cacheados

13/09/2017
4 penteados perfeitos para cabelos cacheados | Jornal da Orla

Os cabelos cacheados já são superestilosos por natureza! Seja com as mechas soltas, bem definidas ou com um poderoso black power, os fios ondulados fazem sucesso por onde passam. Mas, às vezes, em vez de apenas deixar os cabelos soltos, queremos mudar o visual e fazer uma revolução no look. 

Para sair do básico, não é preciso investir em um grande corte ou em uma mega produção: basta escolher um penteado que combine com o seu cabelo e combine com você! Se você tem uma ocasião especial ou apenas está procurando por um jeito diferente de arrumar suas mechas, veja algumas opções de penteados que são perfeitos para os cabelos cacheados! 

Trança boxeadora 


As tranças boxeadoras estão super na moda e também são extremamente estilosas! Além de conferir um look moderno e despojado, esse penteado também é ótimo para os momentos de bad hair day, quando o seu cabelo não se comporta da maneira que você gostaria. As tranças dão um jeito no volume, evitam o embaraço dos fios e são indicadas para as mulheres que ainda estão na transição, pois ajudam a disfarçar a diferença de textura entre a raiz e o comprimento. 

Coque abacaxi 


O coque abacaxi é um dos penteados mais fáceis e mais charmosos que existem! Para fazê-lo, basta prender todo o cabelo no topo da cabeça, com um elástico ou com grampos invisíveis, e fazer um coque invertido, de maneira que as pontas dos fios fiquem para frente. Esse estilo é perfeito para as pessoas que desejam amenizar um pouco o volume do cabelo e ainda protege os fios das agressões que eles sofrem durante o dia, como chuva e vento, por exemplo. 

Half Bun  


O half bun é um dos penteados preferidos entre as cacheadas e é a última tendência para este inverno. Esse estilo, além de ser muito prático, também é extremamente versátil, pois pode ser usado tanto no dia a dia – para ir trabalhar ou para um passeio com os amigos – quanto em um evento formal – como um casamento, por exemplo. Para fazê-lo, basta separar uma porção do cabelo e fazer um coque tradicional no topo da cabeça. O restante dos fios é deixado solto, garantindo um pouco mais de volume ao penteado.
 

Com turbantes 


Muito popular entre os cabelos afros, o turbante é um acessório maravilhoso que possui o poder de transformar qualquer look básico em uma superprodução. Existem diversas maneiras de amarrar o tecido, cada uma mais estilosa do que a outra! Você pode deixar parte do cabelo aparecendo, usar o turbante apenas como uma faixa ou cobrir toda a cabeça. É a sua criatividade que manda!