Roteiros Nacionais

Gastronomia será um dos destaques da MSC Cruzeiros durante a temporada 2017/2018

30/08/2017
Gastronomia será um dos destaques da MSC Cruzeiros durante a temporada 2017/2018 | Jornal da Orla

Experimentar novos pratos e bebidas também é parte importantíssima de uma viagem. Por isso, a MSC Cruzeiros aposta na gastronomia como um dos seus principais diferenciais para a temporada 2017/2018 no Brasil. Os cruzeiristas poderão provar pratos da cozinha oriental, as delícias de uma steakhouse italiana e os encantos da culinária italiana.

A bordo do MSC Preziosa, maior navio da temporada brasileira que fará minicruzeiros pelos litorais paulista e da região sul do país, e roteiros de sete noites rumo ao nordeste, o grande destaque será o Eataly (foto), que oferece a possibilidade de desfrutar os vibrantes sabores italianos, adquirir produtos artesanais no empório a bordo, além de aprender sobre comidas típicas.  Em um ambiente moderno e descontraído, os hóspedes encontram, no almoço e no jantar, as autênticas massas italianas, vegetais, frutos do mar, carnes, frios e queijos, alimentos artesanais requintados do Projeto Slow Food Presidia, pizza de fermento fresco tradicional e recheios clássicos premium, entre outros.

Outra opção para o jantar é o Ristorante Italia, que encanta os comensais com o ambiente moderno e elegante e refeições espetaculares criadas por chefs do Eataly.  Além dos pratos refinados, concebidos com o mais alto nível técnico e ingredientes excepcionais, os viajantes têm à disposição excelentes rótulos de vinhos, produzidos com uvas orgânicas.

Para uma noite mais descontraída para assistir ao seu time favorito, o Sports Bar é uma boa pedida. Com estilo americano e decoração descolada, o local oferece petiscos, fritas, hambúrgueres, costela e sobremesas diversas. Tudo isso regado a deliciosas cervejas internacionais. 

No MSC Musica, dedicado a embarques no Rio de Janeiro, alternando itinerários pelo litoral do sudeste, nordeste e rumo ao Prata, os brasileiros encontrarão os sabores autênticos do Japão, no Kaito Sushi Bar. Com ingredientes frescos e habilidosos chefs especializados, o restaurante recebeu o título de "Melhor sushi dos mares", pelo Berlitz Complete Guide to Cruising & Cruise Ships. Para acompanhar o delicado, porém marcante menu, há uma seleção de aperitivos japoneses, vinho de ameixa japonesa, saquê e diversos chás.

Já a bordo do MSC Magnifica, com roteiros saindo de Santos para a Bacia do Prata, é possível se aventurar no Oriental Plaza, especializado em culinária fusion que une pratos chineses, japoneses e tailandeses para criar uma explosão de sabores. No cardápio, os viajantes encontram desde o dim sum, tradicional bolinho recheado chinês, os fresquíssimos sushis e sashimis japoneses e o pad thai, uma combinação perfeita de macarrão de arroz, vegetais com molho apimentado e doce, incrivelmente equilibrados. Há também bebidas tradicionais e chás para acompanhar, bem como uma enorme variedade de bebidas internacionais. 

As famílias que viajarem com crianças encontrarão também cardápios dedicados aos pequenos marujos, além de muitas atrações para entretê-los.

Os roteiros da temporada e as viagens de travessia da MSC Cruzeiros podem ser adquiridos em reais e parcelados em até 10 vezes sem juros. A compra antecipada de excursões, serviços do SPA, pacotes de internet e bebidas também pode ser feita com a moeda nacional.

Para mais informações:  www.msccruzeiros.com.br.