Roteiros Nacionais

Festa da Linguiça em Bragança Paulista

26/08/2017
Festa da Linguiça em Bragança Paulista | Jornal da Orla

Conhecida pela saborosa linguiça artesanal, a cidade de Bragança Paulista, a uma hora de São Paulo, sediará de 6 a 10 de setembro, das 10h às 22h, a 7ª edição da Festa da Linguiça, que trará ao público diversos tipos e sabores da iguaria apresentada de formas diferentes além dos tradicionais lanches e porções. A festa será no parque de exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta, e é organizada pela Associação dos Produtores de Linguiça de Bragança Paulista, com realização da Prefeitura. A entrada é gratuita.

Esta edição contará com dez produtores da autêntica linguiça bragantina. O público poderá saborear de sanduiches tradicionais a receitas gourmets e inusitadas, com sabores e recheios especiais, como as linguiças recheadas com damasco e pimenta biquinho. Em 2016 o evento atraiu mais de 30 mil pessoas e foram consumidos mais de 1.000 quilos de linguiça.

O maior glutão

Entre as atrações deste ano está o "Concurso Glutão", que irá eleger o maior comilão de linguiça dos últimos tempos. Os organizadores prepararão um enorme lanche de metro e aquele que comer mais centímetros ou metros será o vencedor. A festa contará também com espaço kids e programação musical.