
No domingo (27) acontece o Encontro Regional de Hip Hop da Baixada Santista, evento com shows, bate-papos, batalhas musicais, exposição de artesanatos, ações sociais e outras atividades relacionadas ao universo do Hip Hop. As atividades acontecerão na Cadeia Velha, no Teatro Guarany e na Praça dos Andradas, no Centro de Santos.
Na Cadeia Velha, a programação começa às 15h com apresentação do Projeto Guri. Às 15h40 acontece bate-papo mediado por Márcio Santos, assessor de projetos de Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado, sobre o tema “Hip Hop Origens” com Banks, da Back Spin Kings, Mayara Magalhães, Pedro Paulo e Buddy X contando suas vivências com a cultura Hip Hop. Às 16h30 acontece a Batalha de Breaking e às 16h40 apresentação poética com Banks, Pedro Paulo e Buddy X.
Durante a programação, entre 15h e 19h, acontece também a atividade Live Paint Graffiti, pintura de grafite ao vivo com curadoria de Colante, pioneiro da arte na Baixada Santista, e a feira de exposições, com artesanatos, tranças e artigos da cultura negra. Entre 17h e 19h, acontece no hall de entrada da Cadeia Velha o lançamento do livro de poesias do Sarau Itinerante.
Na Praça dos Andradas, acontecem batalhas de rimas com MC Jotaerre, mestre de cerimônia do Encontro Regional de Batalhas e o DJ Mamuth das 16h às 18h30. MC’s duelarão com rimas livres até o confronto final que definirá o vencedor. Na praça acontecerá também uma ação social com cortes de cabelo, tranças afro e maquiagem gratuitos.
O encerramento acontece no Teatro Guarany, com o show Blood Convida Dril, Boy Killa, Pregador Luo, Kamau e Lino Krizz às 19h30, e o show “Vamo que vamo que o som não pode parar” do rapper Thaíde, das 20h às 21h.
Deixe um comentário