Beleza

Curso ensinará maquiagem a deficientes visuais

18/08/2017
Curso ensinará maquiagem a deficientes visuais | Jornal da Orla

A Prefeitura de Santos vai promover um curso de maquiagem para mulheres com deficiência visual. Para divulgar o conteúdo da capacitação entre as futuras alunas e fazer as inscrições, será realizada uma palestra na quinta-feira (24), às 10h, na Rua Dom Pedro II, 25, no Centro.

Inédito na Cidade, o curso Muito Além da Beleza-Automaquiagem para Mulheres com Deficiência Visual tem o objetivo de valorizar a beleza e melhorar a autoestima das alunas, além de contribuir para sua independência e inclusão social. Será realizado pelas coordenadorias de políticas para a Mulher e para Pessoas com Deficiência, da Secretaria de Relações Institucionais e da Cidadania (Seric), em parceria com a rede de salões de beleza Jacques Janine.

A palestra de apresentação será aberta ao público e contará com a presença da equipe da rede de salões, além de uma ex-aluna do curso, que já foi realizado na Capital. As aulas serão dadas entre 2 e 4 de outubro e, além de ensinar as participantes a se maquiarem, também será uma oportunidade para que elas mapeiem seus rostos e identifiquem seus traços por meio da experiência tátil e técnicas de maquiagem.