Notícias

A felicidade dentro de nós

05/08/2017

Quantas vezes acordamos e, antes mesmo que o dia verdadeiramente inicie para nós, passamos a reclamar de tudo e de todos. Olhamos pela janela e se o tempo está brusco, sem sol, reclamamos. Se a chuva cai, reclamamos. Isso é um começo de dia de forma totalmente equivocada.

Interessante seria que nossa primeira ação, ao despertar, fosse um pensamento de gratidão por mais um dia que a Divindade nos está permitindo viver. Mais um dia que nos é dado para o trabalho, para o aprendizado, para conviver com os que amamos. Com sol, com tempo nublado ou com chuva, feriado, domingo ou qualquer dia da semana, todos são bênçãos que o Grande Arquiteto do Universo nos concede. Cada dia, em nossa vida, é uma oportunidade que não devemos desperdiçar.

Aproveitemos o novo dia para concluirmos as tarefas ontem iniciadas. Também para ajustarmos o passo equivocado, para aprender algo mais. Ele nos é ofertado como oportunidade de construção da felicidade. Importante olharmos para nosso interior e enxergarmos que espécie de muro existe, a nos separar da felicidade. Às vezes, o que dela nos distancia são as ações desencadeadas pelo nosso egoísmo, pela nossa ambição, pelo nosso ciúme, pela nossa má vontade. Quando resolvemos abraçar uma visão positiva frente à vida, tudo muda. Alimentando o otimismo, a esperança nos fortalece com acenos de dias melhores. Colaborando para fazer felizes aos que nos cercam, sendo úteis, amáveis e gentis, naturalmente receberemos sorrisos de retorno. Afastando de nosso íntimo o mau humor, a mentira, o rancor e perdoando quem nos fere, nos sentiremos mais leves e felizes.

Em nosso lar, esse ninho sagrado onde Deus nos aconchegou para a sagrada caminhada da vida, na Terra, podemos e devemos iniciar e exemplificar esses exercícios todos. Dessa forma, amemos e nos sentiremos felizes. Tracemos nossa rota, com segurança, mantendo em nosso interior a construção agradável da paz. Coloquemos o sorriso a bailar em nossos lábios, e conquistaremos a simpatia dos que nos cercam. A alegria é um tempero especial para o estímulo de nosso eu na busca da felicidade. E, com olhos de ver e ouvidos de ouvir, conforme nos ensinou Jesus podemos melhor identificar as dezenas de chamados divinos tentando nos despertar para esse estado:

O raiar do sol, colorindo a natureza que desperta; a beleza das árvores, que oferecem o oxigênio tão necessário ao nosso bem-estar; o orvalho da noite que enfeita as pétalas das flores, que aguardam o beijo do sol, cheias de frescura e beleza; as operosas abelhas que voejam em busca do néctar que se transformará em mel; o pãozinho quente que perfuma as manhãs e enriquece nossa refeição; o aroma inconfundível do café sendo preparado; a água fresca da fonte que a todos se oferece cantando; nossa família, através da qual o Grande Arquiteto do Universo nos proporciona a todo momento oportunidades abençoadas do cultivo de virtudes tão necessárias ao nosso crescimento.

[com base na Redação do Momento Espírita]

Em síntese, a grandiosa Presença Divina a nos saudar pela vitória de um novo dia! Ser feliz depende apenas do nosso querer e fazer. Agradeçamos o dia que surge e aproveitemos as próximas horas na construção da nossa felicidade.

PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE