Comer e beber em Santos

Festa da Tainha de Bertioga chega à última semana

28/07/2017
Festa da Tainha de Bertioga chega à última semana | Jornal da Orla

Cerca de 15 mil pessoas já participaram da 40ª Festa da Tainha de Bertioga, que chega ao último final de semana com a expectativa de atender mais 5 mil pessoas. O evento, organizado pelo Lions Bertioga, com apoio da Prefeitura, acontece às sextas, sábados e domingos, na tenda montada na Praça de Eventos, no Centro, ao lado do Forte São João.

O prato custa R$ 89 e serve até quatro pessoas e a guarnição (arroz, farofa e pão) são servidos à vontade. No local ainda são comercializadas as ovas da tainha, muito apreciadas pelos amantes do peixe, além de fritas, doces e bebidas. A infraestrutura tem capacidade para atender cerca de 1.200 pessoas ao mesmo tempo.

O Lions mantém uma barraca no local para a venda das camisetas  do evento. O preço da camiseta é R$ 20. Tanto o valor arrecadado com a venda do prato, quanto o das lembranças do evento, são destinados aos projetos sociais desenvolvidos pelo Lions na cidade.

Durante os quatro fins de semana, muitas pessoas aproveitaram o evento para saborear a deliciosa tainha e para reunir a família e amigos, em confraternização, uma vez que o local conta com infraestrutura ideal. 
Foi o caso da família Perez, que comemorou, no último sábado, o aniversário da matriarca, Nair Ferri Perez, que completou 94 anos. Muitos familiares vieram de longe, de Ribeirão Preto, Taubaté, Presidente Prudente, Mairinque e Sorocaba.

Às sextas-feiras a festa acontece das 20h às 23h; aos sábados das 12h às 16h e das 20h às 23h; e no domingo, das 12h às 16h.