Beleza

Estrias, nunca mais!

15/07/2017
Estrias, nunca mais! | Jornal da Orla

Quem tem estrias sabe o quanto elas podem ser incômodas em alguns locais do corpo. Existem alguns tratamentos que podem auxiliar na aparência delas, como o Estriderm, indicado para estrias brancas e vermelhas presentes nos glúteos, pernas, seios, braços, barriga e etc.

 

A esteticista cosmetóloga da Clínica Santé, Susie Cristo, especialista na técnica, explica que o Estriderm tem a função de salvar as células onde está localizada a estria, estimulando a circulação sanguínea e aumentando a oxigenação para criar colágeno na área. “Tudo isso por meio da vácuoterapia, feita com uma ventosa de vidro. Primeiro, aplicamos um produto que ativa a circulação da região e outro para deslizar o aparelho. Esta ventosa, em contato com a pele, promove uma lesão chamada petéquia, que causa vermelhidão, fazendo com que o sangue volte a circular no local”.


Susie explica que são necessárias três sessões (uma por mês) para obter 88% de melhora no aspecto das estrias, mas isso depende de cada pessoa. “Após a sessão, que dura, em média, uma hora, aplica-se argila negra, que auxilia na cicatrização. Também usamos um ácido, que atua como fluido clareador, e embalamos a área em filme plástico”, diz. Os cuidados devem continuar em casa, com o uso de alguns produtos que promovem regeneração da área. Durante alguns dias, as estrias ficam arroxeadas, mas, garante a esteticista, o processo é normal. 


Já na primeira sessão, alguns alimentos não devem ser ingeridos, como os que possuem corantes naturais que auxiliam na produção de melanina, entre eles, a cenoura e a laranja. Além disso, o Estriderm tem algumas contraindicações: negros, albinos, portadores de doenças autoimunes, gestantes e mulheres no período menstrual não devem ser submetidos à técnica. 

Serviço: Clínica Santé – Av. Cons. Nébias, 731, cj. 43. Tel.: 3307-4743.