Notícias

Cubatão Sinfonia apresenta chr39Festival Música na Serrachr39

03/07/2017 Da Redação
Cubatão Sinfonia apresenta chr39Festival Música na Serrachr39 | Jornal da Orla

O Programa Cubatão Sinfonia abre as portas para mais uma edição do Festival "Música na Serra". Com apresentações artísticas, audições e workshops, a programação vai de 4 a 7 de julho. As atividades acontecem na sede do Programa, que fica na Av. Principal, 1016, na Cota 200, e é aberta à comunidade.

O Festival começa na terça-feira (4), com apresentação do Coral Raízes da Serra, às 15h. Com regência da maestrina Sandra Diogo Moço, o Coral que é formado pelo pessoal da Terceira Idade de Cubatão, apresentará um repertório recheado de Música Popular Brasileira e cancioneiro do canto coral.

No dia 5, às 15h, é a vez dos alunos do Programa Cubatão Sinfonia mostrarem o que aprenderam  nesse primeiro semestre e, ao mesmo tempo, terão o primeiro contato com a plateia. Depois, às 16h, é a vez do show de Lucas Souza & Banda, com muita MPB.

Na quinta-feira (6), o destaque fica por conta de um workshop de Break Dance. A dança das ruas vai invadir o Programa, comandada pelo professor Xand Sabino. Às 15h, a premiadíssima Cia de Dança de Cubatão levará um pouco do que apresentou na viagem a Nova York para os jovens do Programa. Com direção artística de Vanessa Toledo e coreografias de Zeca Rodrigues, a ideia é aproxima a arte da dança profissional dos meninos e meninas que fazem parte do projeto sociocultural.

E no encerramento do Festival, a Orquestra do Cubatão Sinfonia se apresenta na sexta-feira (7), às 15h, com regência do maestro André Farias. O programa de concerto contém obras clássicas e populares. A ideia do Festival Música na Serra é oferecer atividades artísticas de qualidade aos alunos do Cubatão Sinfonia e a toda a comunidade, por meio de ações que aproximem os alunos dos artistas.