Comer e beber em Santos

Vai começar a Festa da Tainha de Bertioga

28/06/2017
Vai começar a Festa da Tainha de Bertioga | Jornal da Orla

Evento acontece às sextas, sábados e domingos na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João
A mais tradicional festa gastronômica da região está chegando. A 40ª Festa da Tainha de Bertioga terá início nesta sexta-feira (30) e a expectativa é de que mais de 20 mil pessoas saboreiem cerca de 8 toneladas dessa iguaria típica do litoral. O evento acontece às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 30 de julho, na tenda montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João.

A tainha é assada na brasa, fechada ou espalmada, com tempero especial que é segredo dos organizadores. O prato é acompanhado por arroz, vinagrete, pão e a famosa farofa, que é outro segredo especial. Os acompanhamentos podem ser servidos à vontade. A tainha serve até quatro pessoas. O valor do prato é R$ 89.

Há quatro décadas a festa é organizada pelo Lions Clube e já virou tradição na cidade. Todo valor arrecadado é destinado às obras sociais do clube de servir. A Prefeitura de Bertioga é parceira do evento, oferecendo a infraestrutura no local.

A tenda, que tem capacidade para mais de 1.200 pessoas, garante comodidade para os visitantes. Também estarão disponíveis barracas de bebidas, batata frita e doces. O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga contará com uma barraca para divulgação e comercialização dos produtos desenvolvidos pela entidade.

Às sextas-feiras, a festa acontece das 20h às 23h; aos sábados, das 12h às 16h e das 20h às 23h; e  domingos, das 12h às 16h. O local aceita cartões de débito e crédito.