Política

Deputado da mala quer preservar suas madeixas

08/06/2017
Deputado da mala quer preservar suas madeixas | Jornal da Orla

A defesa do ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, preso por ter sido flagrado com uma mala de R$ 500 mil – propina da JBS -, pede à Justiça que não cortem o cabelo de seu cliente na cadeia.

O advogado Cezar Bitencourt solicita que não seja imposto a seu cliente “tratamento desumano e cruel” e “especialmente que não lhe raspe o cabelo como fizeram no Rio com Eike Batista”.

 

Previdência especial
Certamente Rocha Loures não pensou nessa possibilidade quando foi buscar a propina. Segundo delatores da JBS seriam R$ 500 mil por semana que iram para Loures e Michel Temer, durante 25 anos. Uma espécie de “previdência” para os dois políticos. Deu ruim.

 

Michel Temer – até sexta para responder perguntas indiscretas

O presidente Michel Temer, investigado por suspeita de vários crimes no exercício do mandato, tem até esta sexta-feira (9) para responder as 82 perguntas elaboradas pela Procuradoria Geral da República. Delatado pela JBS a situação de Temer é bastante delicada e ele balança no cargo.

 

A pergunta de número 54 é a seguinte: “Vossa Excelência tem relações de proximidade com empresários atuantes no segmento portuário, especialmente de Santos”?
Com a palavra, Michel Temer.

 

Pizza no forno no TSE?
Para muitos analistas políticos, o julgamento da cassação da chapa Dilma/Temer por abuso de poder econômico e uso de dinheiro sujo na campanha pode terminar numa bela pizza. 
As provas de que dinheiro roubado da Petrobras bancou a chapa vencedora são irrefutáveis, mas os juízes do TSE, por maioria, podem adotar uma solução política para preservar o mandato do atual presidente. O TSE pode se desmoralizar se adotar a “solução pizza”?

Pode, mas e daí? Estamos no Brasil, a nova república de bananas do planeta.

O cara de pau do século

O ex-presidente Lula, já indiciado em seis inquéritos por corrupção e lavagem de dinheiro, e com vários amiguinhos do PT em cana, faz o possível para ganhar o prêmio de cara de pau do século. 

Lula diz que só ele e o PT podem ensinar ao país como combater a corrupção. Depois dessa declaração, tem muita gente que acha que Lula não deve ir para a prisão, mas sim para um sanatório, já que não estaria bem do juízo.