A Comissão Permanente do Verde, do Meio Ambiente e da Proteção à Vida Animal, composta pelos vereadores Benedito Furtado (PSB), Fabricio Cardoso (PSB) e Chico Nogueira (PT), tomou como exemplo os “rachas” promovidos por motociclistas em postos de combustível e lojas de conveniência da cidade.
Foram convidados a participar do evento a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a CET, a Secretaria de Meio Ambiente, a Cetesb, a Secretaria Turismo, o Detran, a Secretaria de Finanças, a Ouvidoria Pública do Município, as Sociedades de Melhoramento, o Sindicato de Bares e Restaurantes e as entidades voltadas à proteção animal.
Em Santos, desde o segundo semestre de 2015, a Guarda Municipal tem à disposição um decibilímetro, ou Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), equipamento que auxilia a guarda em forças-tarefas com o objetivo de verificar a poluição sonora e aplicar multa, caso o nível de decibéis ultrapasse o limite estabelecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Porém, nenhuma força-tarefa foi realizada para apreender veículos com escapamento adulterado.
Deixe um comentário