Receitas da Julia

3 Receitas de sucos detox para ajudar na perda de peso

05/04/2023
Pixabay

Com a busca constante por um estilo de vida mais saudável, muitas pessoas têm se interessado pelos sucos detox, que são bebidas naturais que promovem a desintoxicação do organismo.

Confira 3 receitas de sucos detox que podem ajudar na perda de peso.

Suco detox de couve com limão e gengibre:

Uma folha de couve, suco de meio limão, uma colher de sopa de gengibre ralado e um copo de água. Bata tudo no liquidificador e beba sem coar.

Benefícios:

A couve é rica em fibras e nutrientes, o limão ajuda a alcalinizar o sangue e o gengibre é um termogênico natural, ou seja, acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura.

Suco detox de abacaxi com hortelã:

Meio abacaxi picado, algumas folhas de hortelã, um copo de água e algumas pedras de gelo. Bata tudo no liquidificador e beba sem coar.

Benefícios:

O abacaxi é rico em fibras e tem propriedades diuréticas, ou seja, ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo. Já a hortelã tem ação anti-inflamatória e digestiva, além de dar um sabor refrescante ao suco.

Suco detox de beterraba com cenoura e maçã:

Uma beterraba média, uma cenoura, uma maçã e um copo de água. Bata tudo no liquidificador e beba sem coar.

Benefícios:

A beterraba é rica em antioxidantes e ajuda a reduzir a pressão arterial, a cenoura é rica em fibras e nutrientes e a maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda a controlar o apetite.

É importante lembrar que os sucos detox devem ser consumidos como parte de uma alimentação saudável e equilibrada, e não como uma solução milagrosa para emagrecer. Antes de inserir os sucos detox na dieta é recomendado consultar um nutricionista.

Leia também:

Suco de uva, pera e limão