Esportes

Dupla da Baixada fica entre os Top 10 no 1º Rally de Holambra

21/03/2017 Da Redação
Dupla da Baixada fica entre os Top 10 no 1º Rally de Holambra | Jornal da Orla
No fim de semana (18 e 19), Holambra, no interior de São Paulo, recebeu o 1º Rally de Holambra – que reuniu as modalidades Regularidade e Velocidade em só um evento, levando à região fortes emoções do automobilismo off-road. No Regularidade, alinharam-se 55 carros para a competição, que atraiu pessoas de diversas regiões do País (seis Estados foram representados).

De Praia Grande, o piloto Eduardo Dall Acqua e a navegadora Delvia  Dall Acqua obtiveram a décima posição na categoria 4Fun. “Valeu a pena ter participado deste evento. A prova estava bem estruturada, o que tornou ainda mais prazerosa a competição. Saímos mais experientes deste certame, pois como somos novos no esporte procuramos aprender ao máximo com os desafios. E o melhor de tudo, foi terminar entre os 10 primeiros colocados; isso nos deixa ainda mais animados para continuar”, disse o piloto.

Foram aproximadamente 120 quilômetros de percurso, que apresentou o melhor da região campineira. Para encantar os off-roaders, o diretor de prova, Ivan Bertagna, escolheu lugares que privilegiassem as paisagens naturais a fim de que a adrenalina e o fascínio pela natureza se misturassem e tornassem uma das identidades do rali. E isso de fato aconteceu. “Passamos por um eucaliptal lindo. As retas eram bem longas, com as árvores altas e muitas folhas no chão, formando um tapete. Conforme os carros passavam, essas folhas voavam baixo. Além de ser um brinde para os olhos, foi um dos pontos que tornaram a competição extremamente prazerosa”, declarou Bertagna.

O roteiro passou pelas estradas vicinais de Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira, adentrando também fazendas particulares dedicadas ao cultivo de eucaliptos, café e cana-de-açúcar. As médias de velocidade estavam justas, e as pegadinhas e balaios exigiram concentração de pilotos e navegadores.

O destaque do evento foi a participação de carros 4×2 – convencionais. Além de Troller, Mitsubishi e Suzuki, também estiveram alinhados Fiat Uno, Ford Ka, Volkswagen UP e Citroën C3, que fizeram sucesso e mostraram que este tipo de automóvel é capaz de fazer um rali.

No domingo, aconteceram as disputas do Rali de Velocidade. Foram percorridos cerca de 90 quilômetros, divididos em dois roteiros, sendo a Especial Palmeirinha e Opa (pronuncia Oupa – que em holandês, significa avô), além de um Super-Prime de 1,6 quilômetros.