Esportes

Recordes marcaram o Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas

06/03/2017 Da Redação
Recordes marcaram o Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas | Jornal da Orla
Os recordes marcaram o 14º ‘Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas’, que teve largada e chegada na praia da Aparecida, no sábado (4). Largaram 30 equipes, maior participação no continente. Os atletas remaram por 75 km – com a equipe Samu Team Brazil, de São Paulo, conquistando o tricampeonato com 5h51min12s, superando em 51 segundos a própria marca estabelecida em 2013, com 5h52min03s.

O capitão da Samu, Sérgio Prieto, falou sobre a conquista. “Foi dura. Pegamos tudo contra de novo. Maré contra, vento contra – então foi remar forte o tempo todo. Fizemos uma estratégia boa, saímos forte e foi perfeito. O objetivo era bater o recorde, estávamos com uma formação muito boa e com a experiência de provas internacionais, de revezamento, aprendemos muito: sabíamos que vínhamos para uma boa remada”.

Para o organizador do evento, Fábio Paiva, não faltaram motivos para comemorar. “Tivemos atletas de seis estados e também do Chile e da Argentina. Temos de destacar a grande participação de Florianópolis e Salvador, com várias equipes. Esse ano foi emocionante ver 30 canoas juntas largando – um recorde no continente, e agora queremos 40 canoas em 2018”.