Beleza

Tendências para os cabelos em 2017

25/02/2017
Tendências para os cabelos em 2017 | Jornal da Orla
O universo da beleza é um dos ramos que mais traz novidades, principalmente quando se trata de cabelo. A cada ano, temos novas tendências em cortes, cores, texturas e produtos.  Conheça o que estará em alta em 2017:

Cortes

Os cortes irregulares e desfiados nas pontas estarão em alta.  2017 marca a volta do Grown-out bob (um curto desfiado nas pontas) e do Pixie com franja, que vem como grande aposta. O curso messy, com pontas na altura do queixo e a parte de trás no meio da nuca, é outra opção para os curtos.

Já para quem prefere o comprimento médio, o corte reto vem com tudo. Diferente de 2016, o médio tem base reta, textura polida e fica na altura do ombro. E para quem não abre mão do cabelão, o corte tendência do ano para longos será feito em camadas.

Em 2017 as franjas aparecem retas e na altura das sobrancelhas. Os conhecidos como “franjões” terão uma versão a lá anos 1960 começando na altura dos olhos ou boca e desfiando por todo o comprimento dos fios em camadas.

Cores

Nesse quesito algumas tendências foram herdadas de 2016. Um exemplo é o “bronde” (uma mistura de loiro e castanho), que nada mais é do que morenas iluminadas. Nesse estilo as luzes devem ser em um tom abaixo da tonalidade natural dos cabelos.

Outro efeito de luzes é o Sunlights ou Sun Kiss. Esse estilo imita o queimado pelo sol e pode ser usado por loiras, morenas e ruivas. A mistura de nuances, tons quentes e frios também estão em alta, assim como a balayage. A técnica, que consiste em fazer luzes médias com um degradê de tonalidades de loiro diferentes no cabelo, estará de volta.

2017 marca também o retorno das mechas, mas sempre em tons sobre tons, com uma suave passagem da raiz às pontas, bem natural, sem blocos de cores e luzes ou mechas muito marcadas.

Outras técnicas de mecha são: contouring, que ilumina algumas mechas pontuais como ao redor do rosto e nas pontas, e Tiger Eye (pedra olho-de-tigre), que consiste em uma mistura de mechas marrons e douradas.

Os loiros vem com tonalidade levemente acobreada ou com um fundo mais escuro. Já para as morenas, o castanho chocolate monocromático ou chocolate Mauve é a melhor opção. As ruivas vêm acobreadas ou num tom de abóbora conhecido como pumpkin spice, com raiz escura e pontas mais claras – se assemelha a cor do pôr do sol.

Penteados

As tranças vêm em coques, meio presos, presos ou soltos, mas sempre bem fixas e embutidas. O Sleek hair continua em alta. O efeito levemente molhado na raiz pode ganhar ondas no comprimento, em um estilo anos 1950/1960, ou fios completamente lisos e retos. Outro estilo que continuam entre as tendências são as ondas largas.

Entre as novidades então o cabelo com a repartição bem marcada. Risca no meio ou de lado e o cabelo atrás da orelha, sempre bem esticado, liso e reto. Esse é um visual moderno e fashionista, que apareceu vem aparecendo nos tapetes vermelhos.

Todas essas novidades já estão nas passarelas, revistas e catálogos e aos poucos vão chegar aos salões de beleza.