O programa ocorrerá em oito salas da ala 2 do 4º andar do Colégio Santista (Rua Sete de Setembro, 34 -Vila Nova), onde funciona provisoriamente o Parque Tecnológico e a Incubadora de Empresas, que serão transferidos posteriormente para o moderno prédio em construção na mesma quadra, na esquina das ruas Constituição e Henrique Porchat. Assim, se formará no quarteirão um amplo complexo de empreendedorismo e inovação.
Área central
Para o início das atividades, foi adquirido novo mobiliário e será licitada a compra de aparelhos raspberry (mini computadores), tablets e monitores de TV. O investimento em torno de R$ 100 mil contará com recursos de emendas de vereadores. Empresas que queiram contribuir podem entrar em contato pelo telefone 3202-8484.
Na primeira etapa, que deve ter início neste semestre, participarão os estudantes de educação em período integral do 1° ao 9º ano das escolas Colégio Santista e Avelino da Paz Vieira, em sua maioria moradores da área Central.
“Para haver transformação e desenvolvimento econômico da região é preciso trabalhar o empreendedorismo e a educação tecnológica desde a educação básica”, explica Felipe Nogueira, chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura. Segundo ele, nenhum parque tecnológico do País realiza ação semelhante de abrigar estudantes. O projeto é piloto e deverá ser expandido para outras unidades escolares.
Outras ações
Nos últimos anos a Administração Municipal tem intensificado as ações de fomento à inovação e o empreendedorismo, com destaque para a organização de duas edições da Semana de Ciência e Tecnologia.
Na mais recente, em 2016, foram realizadas mais de 200 atividades em universidades e espaços públicos, entre elas a Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia e as competições do Projeto Neorama, voltadas a estudantes e profissionais de todas as idades, como a Olimpíadas de Matemática, a Competição de Projetos de Linguagem Digital e o Desafio StartUp Cidadã.
Deixe um comentário