Comer e beber em Santos

Ano novo, cardápio novo no Elo Gastronomia

28/01/2017
Ano novo, cardápio novo no Elo Gastronomia | Jornal da Orla
Conhecido em Santos pelos pratos de alta gastronomia, o Elo Gastronomia está com um cardápio totalmente reformulado, com os novos pratos apresentando uma grande variedade de cores, aromas e sabores. 
 
A casa é comanda pelos socios Guilherme Nunes, Lilian Alvarez, Leandro Ruas e Eduardo Lascane, que é o chef executivo e comanda a criação dos pratos.  
 
“Nosso objetivo é que nosso cliente vivencie uma verdadeira experiência gastronômica, por meio da degustação de nossos pratos repletos de cores, aromas e sabores, em harmonia com nossa cuidadosa seleção de vinhos, de nossa adega com mais de 1.500 garrafas”, destaca Lascane.
 
Menus
De entrada, a sugestão da casa são o Ovo da Granja (cozido lentamente a 62,8ºC e servido sobre um cremoso cuscuz paulista de frango) e Migas de Bacalhau (tradicional prato português de bacalhau desfiado com migalhas de pão ao forno).
Entre as massas, a dica é o Ravióli do Ar (recheado com confit de pato desfiado e cebolas caramelizadas, servido com leve molho Bechamel).
 
Já nos pratos principais a sugestão é a Moqueca Arrumada, uma releitura feita pelos chefs Lascane e Elisa desse clássico brasileiro à base de peixe, banana da terra, pimentões confitados e farofa de castanhas e o Cordeiro (dois cortes da carne, servida com purê de cenouras e redução de vinho tinto).
De sobremesa destaque para a Tarte de Amêndoas (com sorvete de gemas com Contreau e calda de Vinho do Porto) e a Torre de Frutas Vermelhas (massa filo intercalada com frutas vermelhas e creme de limão siciliano).
 
Elo Gastronomia – Rua Goiás 116, Gonzaga. Telefone: (13) 3322-7007 (a partir das 18 horas). O horário de funcionamento é das 19h30 às 23 horas de terça à quinta; das 19h30 à meia noite de sexta e sábado; e das 13 às 16 horas aos domingos.