Santos

Semana da Destinação Criança busca aumentar doações via Imposto de Renda

23/11/2016 Da Redação
Semana da Destinação Criança busca aumentar doações via Imposto de Renda | Jornal da Orla
Conscientizar o contribuinte a fazer doações, ainda este ano, via Imposto de Renda, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esse é o objetivo da Semana da Destinação Criança e do Gesto Concreto, lançada ontem (segunda-feira dia 21), em solenidade no salão nobre da Prefeitura. As atividades seguem até dia 28. 
 
Os recursos financiam projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Se a destinação for feita ainda este ano, pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido, nas declarações modelo completo. Quem optar por contribuir em 2017 (no período da declaração), só poderá deduzir até 3%. 
 
No caso de pessoas jurídicas, a doação para 2017 obrigatoriamente deverá ser feita até o final deste ano e o percentual é de, no máximo, 1%. 
 
“A destinação é uma oportunidade de usar parte de um imposto a ser pago para aplicação em projetos sociais do seu município”, explicou o presidente do CMDCA e secretário de Defesa da Cidadania, Carlos Mota. 
  
Programação 
Durante esta semana, atividades acontecem em diversos pontos da Cidade. No hall do Paço Municipal, um stand foi montado – segue até sexta, das 13h às 17h – para atender e orientar os interessados em fazer a doação. 
 
Um dos destaques é evento que se realizará no dia 25, das 9h às 11h30, no auditório da Receita Federal (Av. Bernardino de Campos, 17) direcionado a contadores e empresas de contabilidade da cidade que receberão informações sobre o programa.
 
Exposições, apresentações musicais e rodas de conversa também estão programadas. A agenda completa de atividades pode ser acessada no site do CMDCA (www.santos.sp.gov.br/cmdca).
            
Saiba mais:
O FMDCA é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, formado pelo governo municipal e sociedade civil, que analisam e liberam verbas para projetos inscritos por edital público. Atualmente, são 12 entidades que iniciaram projetos sociais em julho e seguirão até o mesmo período do ano que vem. No total, são mais de R$ 2 milhões financiados pelo Fundo. 
 
Como destinar: 
– Apurar o valor da destinação
– Entrar no site do CMDCA (www.santos.sp.gov.br/cmdca)
– Preencher cadastro no link ‘Faça sua doação’
– Imprimir boleto e fazer pagamento em banco 
– Recibo do pagamento será enviado pelo correio pelo FMDCA