O pátio da escola municipal Pedro II foi o local escolhido para o lançamento do gibi da Campanha Receptação é Crime, na tarde de quarta-feira (19).
Responsável pelo projeto Luann Vive, Paulo Oshiro, perdeu o filho de 18 anos em uma tentativa de assalto na Avenida Ana Costa, há um ano. O jovem Luann foi surpreendido por dois assaltantes que queriam levar o celular. “Transformamos a dor desta partida em amor. Queremos alertar a todos que receptação é tão crime como roubar. Por isso, estamos começando nas escolas, porque os alunos serão multiplicadores em suas casas, com pais e amigos”, disse Paulo. Além desta campanha, o projeto realiza diversas ações sociais.
Haverá um encontro com todos os grêmios estudantis no dia 21 de novembro e nesta oportunidade será também divulgada a Campanha. “Após esta reunião será feito um cronograma de palestras para os alunos e professores de 6º ao 9º anos e as escolas também farão atividades sobre o tema”, explicou a chefe da seção de projetos educacionais especiais da Secretaria de Educação, Fátima Alves. As palestras serão ministradas pelo irmão de Luann, Noah Oshiro, 18, e pelo seu pai.
Interessados em conhecer o projeto Luann Vive e adquirir o gibi sobre a campanha podem ir até a sede da instituição, localizada na Avenida Afonso Pena, 609, onde também funciona uma brinquedoteca, das 8h às 18h.
A ação foi idealizada pelo Projeto Luann Vive com o apoio da Prefeitura, polícias Civil e Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos, da Associação Comercial de Santos e Sindicato do Comércio Varejista.
Para adquirir o gibi da campanha: Avenida Afonso Pena, 609
Deixe um comentário